GRSA

GRSA promove capacitação de participantes do Chefs Especiais

Parceria visa promover autonomia das pessoas com Síndrome de Down e capacitar participantes

Novembro de 2017 – A GRSA, grupo líder na oferta de serviços de alimentação e suporte no Brasil, anuncia a parceria com o Instituto Chefs Especiais, projeto gastronômico sem fins lucrativos que promove a autonomia e a inclusão de pessoas com Síndrome de Down por meio da culinária. Com início neste semestre, o apoio tem como objetivo capacitar os participantes do programa.

A GRSA acredita que o desenvolvimento sustentável deve ser baseado em ações que tragam resultados positivos para todos. A nova parceria faz parte das iniciativas desenvolvidas pela empresa com foco em exercer com responsabilidade seu papel junto aos diversos públicos com o qual se relaciona.

Atualmente, mais de 300 alunos são atendidos pelo Instituto Chefs Especiais, que conta com a ajuda de empresas como a GRSA para continuar a promover o seu trabalho. “Contar com o apoio da GRSA é fundamental para manter a estrutura do nosso programa e abrir as portas do mercado de trabalho para estes jovens”, conta Simone Berti, responsável pela instituição.

Firmada por seis anos, a parceria visa desenvolver as capacidades de todos os alunos por meio de atividades e cursos específicos para atuação na cozinha e desenvolvimento da criatividade. “Vamos abraçar todas as atividades do instituto. O nosso objetivo é ajudar na capacitação, no aprimoramento nas áreas de cozinha e alimentação, e na evolução das habilidades dos alunos. Atuamos não apenas com o intuito de empregar, mas de garantir maior autonomia para pessoas com Síndrome de Down, um dos pilares do Chefs Especiais”, afirma Esteban Dmytrow, diretor de Recursos Humanos e HSEQ da GRSA|Compass.

A instituição existe desde 2006 e foca na culinária para desenvolver pessoas com deficiência. A partir da parceria com a GRSA, a entrada no mercado de trabalho passa a ser mais um dos compromissos do Chefs Especiais. Segundo Simone Berti, a parceria permitirá ampliar a atuação, além de direcionar melhor o perfil das pessoas atendidas.

Sobre a GRSA

Com 40 anos de atuação no Brasil, a GRSA faz parte do Compass Group – maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo – e é hoje líder no mercado brasileiro de refeições coletivas, atendendo mais de 2 milhões de pessoas diariamente.

Com uma equipe de mais de 40 mil profissionais no Brasil, a GRSA fornece serviços de alimentação e suporte (hotelaria, recepção, jardinagem e manutenção) para empresas, hospitais, escolas, aeroportos, terminais rodoviários, espaços de evento e entretenimento e locais remotos como mineradoras e plataformas de petróleo.

Informações para imprensa sobre GRSA
Ideal H+K Strategies – (11) 4873-7900
Natália Guimarães, natalia.guimaraes@idealhks.com – tel. (11) 4873-7956
Eliene Costa, eliene.costa@idealhks.com – tel. (11) 4873-7956
Tatiana Americano, tatiana.americano@idealhks.com – tel. (11) 4873-5976