ENGAJAMENTO COM STAKEHOLDERS

Reconhecemos a importância de ouvir nossos stakeholders e trabalhar em parceria para compartilhar as melhores práticas, assim como desenvolver nossas políticas e práticas para abordar nossos principais impactos de Responsabilidade Corporativa.

Contamos com diversos stakeholders que influenciam ou são impactados por nossos negócios no dia a dia, com diferentes necessidades e expectativas. O relacionamento com stakeholdes pode acontecer em diferentes esferas – global, nacional e local.

Globalmente engajamos funcionários, investidores, clientes, fornecedores e ONGs especialmente em nossos principais temas de sustentabilidade:

  • Ser um empregador responsável
  • Promover nutrição e bem-estar
  • Reduzir nosso impacto ambiental
  • Fornecer suprimento responsável e cadeia de suprimentos

Grupo de Stakeholders e atividade:

  • Relações baseadas no respeito às diversidades, a não-discriminação e no tratamento justo para todos.
  • Processos padronizados de saúde e segurança do trabalho.
  • Speak up: canal formal de comunicação entre colaboradores e empresa. 
  • Treinamentos periódicos e constantes para o desenvolvimento profissional sobre os mais diversos temas como: Qualidade e Segurança Alimentar, Saúde e Segurança do Trabalho, Idiomas e cursos de aperfeiçoamento em várias áreas.
  • Diversidade e Inclusão: programa com foco na inclusão de pessoas com necessidades especiais.
  • Relacionamento próximo e contínuo com os stakeholders.
  • Procedimentos de segurança alimentar mais rigorosos do que os exigidos pela ANVISA.
  • Controle de qualidade e auditorias em todas as etapas, desde a seleção do fornecedor até o consumo da refeição.
  • Elaboração de produtos com rigorosos critérios que seguem as Boas Práticas de fabricação.
  • Pesquisa de satisfação realizada por meio de formulários individuais eletrônicos e impressos.
  • Canal de comunicação com o cliente para melhoria contínua dos nossos serviços.
  • Programas de orientação nutricional para consumidores.
  • Gestão Integrada: Sistema de Gestão de Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional e Meio Ambiente certificado nas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS18001 (vide escopo de certificação).
  • Seleção criteriosa de fornecedores e auditorias periódicas em suas instalações.
  • Política que contempla o relacionamento ético e justo, a confidencialidade de informações e a não utilização de mão-de-obra infantil ou forçada e infrações à lei.
  • Planejamento de cardápio: plataforma tecnológica que integra as unidades com a sede, o que facilita a interação e a rápida comunicação.
  • Logística de distribuição: seja por meio de plataformas logísticas, centros de distribuição ou pela distribuição feita pelos próprios fornecedores, todas as unidades recebem os alimentos e produtos encomendados de acordo com a solicitação.
  • Tecnologia: sistema de comunicação que interliga todas as unidades e permite a gestão completa dos processos.
  • Práticas anticorrupção, propina e fraude.
  • Sistema preventivo, com cursos e auditorias.
  • Canal de denúncias e código de conduta publicado.
  • Ações com as comunidades locais
  • Parcerias em andamento.