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BLOG GRSA|Compass

Aqui você encontra informações sobre as nossas iniciativas, além de dicas de receitas, saúde e nutrição, entre outros.

Bem-estar

Pular refeições pode fazer mal à saúde?

A correria do dia a dia faz com que algumas pessoas pulem refeições importantes, como café da manhã e almoço. Outras acreditam que jejuns prolongados, com redução do número de refeições, podem ser um método eficaz para a perda de peso. Será que os longos jejuns fazem bem para a saúde?

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Nutrição

Saiba como reduzir os riscos de ter colesterol alto

O colesterol é um tipo de gordura que faz parte da estrutura das células do cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração. Quando está alto, pode trazer diversos riscos à saúde, tais como infarto, AVC, pressão alta e insuficiência cardíaca. Mas você sabe como fazer para controlar ou reduzir o colesterol?

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Bem-estar

Temperos que não podem faltar na despensa e seus benefícios

Ainda na escola aprendemos que as especiarias foram responsáveis por movimentar a história. Sim, em busca de temperos que tornassem os alimentos ainda mais saborosos, os homens se lançaram às navegações. E já naquela época, as especiarias eram reconhecidas não apenas pelo papel na culinária, mas também na medicina.

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Bem-estar

Como combater o inchaço

O inchaço pode acontecer por uma série de fatores, incluindo calor, sobrepeso, TPM, gestação e doenças vasculares, entre outros. Em muitos casos, uma mudança dos hábitos alimentares pode representar uma grande melhoria.

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Nutrição

Alimentação saudável na volta às aulas

Retomar a rotina de aulas após um mês de férias já costuma ser um desafio para as famílias. Com a retomada das classes presenciais, após um longo período de isolamento, o desafio fica ainda maior. Qual a melhor opção de lanche para o recreio? Como fornecer energia para que as crianças se mantenham ativas e focadas nas aulas?

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