GRSA

GRSA|Compass investe em alimentação plant-based para estimular consumo de vegetais no dia a dia

Empresa amplia programa Veg Revolution e conta com parceria da startup Beleaf; objetivo é incluir alimentos mais saudáveis na dieta diária dos clientes e contribuir com o consumo consciente

Alinhada à tendência mundial do consumo consciente e da saudabilidade, a GRSA|Compass, empresa especializada em serviços de alimentação e suporte, investe na alimentação plant-based e passa a oferece-la a clientes por meio do programa global Veg Revolution.

Baseada no consumo de vegetais e alimentos em sua forma mais natural, a dieta plant- based, um dos pilares do programa, é caracterizada por um novo estilo de vida que envolve sustentabilidade, saúde, nutrição e criatividade. 100% personalizável, o Veg Revolution foi desenvolvido para atender a realidade de cada cliente, levando em conta o perfil da empresa e seus colaboradores.

Com o objetivo de estimular o consumo de mais vegetais na dieta diária, o Veg Revolution teve início no Brasil em 2018 por meio de uma plataforma de receitas vegetarianas criadas por chefs e nutricionistas da GRSA|Compass, já sob influência da alimentação plant-based. As receitas ficavam disponíveis para a equipe de todas as cozinhas gerenciadas pela empresa no País, e passavam a fazer parte do cardápio de acordo com a demanda de cada local.

“Percebemos o interesse das empresas em adotar e incentivar os novos hábitos no ambiente corporativo e sabemos da necessidade mundial de mudanças acerca do tema. Analisamos o cenário e identificamos um novo nicho de mercado, por isso, decidimos investir fortemente no programa, trazendo parceiros para torna-lo ainda mais consistente”, conta Jaqueline Soares, gerente de Inovação e Marketing da GRSA|Compass.

A empresa firmou uma parceria com a Beleaf, startup de comida congelada feita apenas com alimentos e ingredientes plant-based, que passará a fornecer produtos diferenciados às unidades que já incluíram a dieta no dia a dia das refeições de seus colaboradores. A novidade será implantada inicialmente em 20 clientes e ampliada a todos que manifestarem interesse.

“Para nós, fazer parte do Veg Revolution e firmar a parceria com a GRSA|Compass é motivo de orgulho. Estamos trabalhando com uma empresa que é referência mundial em food service, podendo ofertar uma experiência diferenciada aos seus clientes”, conta Fernando Bardusco, um dos sócios da Beleaf. “Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam a melhor versão delas mesmas por meio da alimentação, tirando o melhor dos nutrientes de cada prato, que foram pensados para aliar saúde e sabor”.

De acordo com Ericson Araújo, diretor comercial da GRSA|Compass, a parceria beneficia o mercado como um todo e demonstra o pioneirismo da empresa em soluções que priorizam saúde e sustentabilidade. “Trata-se da ampliação do nosso produto global Veg Revolution, somando a busca constante de levar inovação para o nosso cardápio. Acreditamos no potencial não só do produto, mas na mudança de hábitos que pode ser levada a mesa de cada um”, explica.

Deixe um comentário